Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Thick Neck é nova aposta de embalagem para cervejas artesanais

Maio 19, 2016 Deixe seu comentário »
Thick Neck é nova aposta de embalagem para cervejas artesanais

Garrafa desenvolvida pela Owens Illinois tem pescoço mais grosso e comporta 300 ml

O mercado de cervejas artesanais e especiais já pode contar com um novo modelo de embalagem para suas bebidas. A Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, acaba de lançar a Thick Neck, uma garrafa de 300 ml com diâmetro de pescoço maior do que as convencionais.

O modelo foi pensado como alternativa às embalagens disponíveis no mercado, que costumam ter gargalo longo e fino. “A ideia foi sair do lugar comum e criar uma garrafa diferente das tradicionais long necks”, diz Antonio Melo, gerente de produtos da O-I.  O especialista explica que o design da garrafa também influencia no momento da compra e que a proposta é fazê-la se destacar nas prateleiras. “O modelo foi feito para chamar a atenção do consumidor. Pensamos em atender a demanda dos cervejeiros artesanais, que buscam oferecer um produto diferenciado, inclusive no tamanho das embalagens (as long necks têm 355 ml)”, explica Melo.

A O-I apresentou o conceito da Thick Neck na última edição da Brasil Brau (Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja) e a aceitação foi tão positiva que a fabricante decidiu produzir a garrafa. A aposta no novo modelo está alinhada às tendências do mercado cervejeiro, que vem crescendo em variedades de rótulos artesanais, especiais e gourmet.

A Thick Neck é uma garrafa standard, que possui modelo padrão e pode ser adotada por uma ou mais marcas. A Cervejaria von Borstel, de Londrina (PR), é uma das primeiras a investir na novidade. “Acabamos de envasar nossa nova cerveja especial com adição de café, a Kaffee Bier, na Thick Neck. Estamos em Londrina, capital mundial do Café, então nada mais apropriado do que lançarmos um rótulo com este sabor. E escolhemos essa garrafa, pois ela apresenta elegância e inovação, o que fortalece nossa imagem e conceito de marca”, afirma Marcus von Borstel, proprietário do negócio.

Publique seu comentário

Posts Relacionados