Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Toyo Ito ganha prêmio Pritzker 2013

Março 22, 2013 Deixe seu comentário »
Toyo Ito ganha prêmio Pritzker 2013

Arquiteto japonês Toyo Ito é conhecido por sua inovação e costuma trabalhar com vidro

Toyo ItoO arquiteto japonês Toyo Ito foi homenageado com o Pritzker 2013. O prêmio é conhecido como o Nobel da Arquitetura e é entregue a grandes arquitetos pelo conjunto de suas obras. O vencedor ganha uma medalha e US$ 100 mil.

Toyo Ito é conhecido por projetar edifícios inovadores que utilizam materiais tradicionais, como o vidro, de maneira moderna e diferente. Entre seus projetos destacam-se o VivoCity, com formas orgânicas leves de concreto, e a Torre dos Ventos, edifício cilíndrico envidraçado.

O arquiteto também é famoso por seus projetos públicos, entre os quais se destaca o Home-for-All, uma série de espaços construídos para abrigar vítimas do terremoto e do tsunami que assolaram o Japão em 2011.

Toyo Ito é tema de diversas publicações e exposições pelo mundo. Hoje, com 71 anos, o arquiteto já foi agraciado com inúmeros prêmios, como a Royal Gold Medal, concedida em 2006 pelo Instituto Real Britânico de Arquitetura, e o Praemium Imperiale, entregue em 2010 pela Associação de Arte Japonesa.

 

Fonte: Casa Vogue

 

Publique seu comentário

Posts Relacionados