Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Veja o artigo ‘Alinhados com a sustentabilidade’, de Catarina Peres, da Verallia

Maio 5, 2015 Deixe seu comentário »
Veja o artigo ‘Alinhados com a sustentabilidade’, de Catarina Peres, da Verallia

As embalagens em garrafas de vidro estão em plena ascensão. Em 2014, elas apresentaram crescimento de 39% em todo o mundo de acordo com a Mintel, empresa fornecedora de pesquisas globais de mercado, superando outros tipos, como as garrafas plásticas (cresceram 32%) e as latas de alumínio (17%). Entre as razões que explicam a tomada de espaço nas prateleiras de um modelo tão antigo está o aspecto ecológico, uma vez que as garrafas de vidro atendem à demanda crescente de um público cada vez mais preocupado com a reciclagem e o reuso de embalagens.

Esse contexto acaba por se constituir um cenário perfeito para que a Verallia siga desempenhando seu papel de destaque dentro do segmento de embalagens de vidro no Brasil e no mundo. Isso porque a constante preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente são itens fundamentais que completam a estrutura industrial que oferecemos aos clientes e colaboradores, o que, juntamente com a qualidade de seus produtos.

Internamente, temos programas constituídos de reciclagem de cacos de vidro e de controle de consumo de água e de energia. Além disso, a empresa cumpre todos os requisitos legais para o meio ambiente e se comprometeu com a redução de emissões de CO2 na atmosfera.

Fora do ambiente industrial, participamos de uma miríade de ações e campanhas de cunho ambiental, principalmente na área de reciclagem. Entre elas está o trabalho junto a cooperativas, colaboradores e moradores das comunidades em torno com o objetivo de divulgar e estimular a coleta seletiva de lixo e de esclarecer a importância do vidro como produto 100% reciclável.

Com essa cultura ambientalmente responsável, agregada aos investimentos e ao know-how já existente na área industrial, a Verallia se consolida como um dos principais players do segmento de embalagens de vidro no Brasil. Uma empresa pronta para todos os desafios que o mercado possa oferecer.

*Catarina Peres é supervisora de Marketing da Verallia, divisão de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do Grupo Saint-Gobain.

Publique seu comentário

Posts Relacionados