Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Viagem ao mundo da cachaça é tema de livro que tem patrocínio da Verallia

dezembro 12, 2014 4 Comentários »
Viagem ao mundo da cachaça é tema de livro que tem patrocínio da Verallia

A origem da cachaça, suas tradições, os engenhos onde são fabricadas e todo o universo que envolve a bebida são assuntos presentes em livro que terá o patrocínio da Verallia – divisão de embalagens de vidro do grupo Saint-Gobain.

Com o título “Engenhos de ouro da cachaça do Brasil”, a publicação vai mostrar ao leitor informações sobre as destilarias do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul e suas cachaças, que com técnicas de elaboração de primeira linha, tecnologia, higienização e apresentação, estão conquistando até o exigente mercado internacional.

Para Catarina Peres, Supervisora de Marketing da Verallia, a empresa tem acompanhado o crescimento do mercado do setor de cachaças e o patrocínio ao livro é uma forma de colaborar com a divulgação da informação sobre o produto. “A Verallia sempre esteve próxima deste segmento, inclusive fabricamos garrafas diferenciadas exclusivas para a bebida, a linha Selective Line, produzidas com vidro extra-branco e diferente de tudo o que já existe no mercado nacional”, explica.

O livro tem tiragem de seis mil exemplares e será lançado no próximo dia 15 de dezembro, no restaurante Eolo, em São Paulo.

Sobre a Verallia

A Verallia, empresa fabricante de embalagens de vidro do Grupo Saint-Gobain, oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis de embalagens de vidro para a indústria de alimentos e bebidas.

Seu modelo de negócio é construído por meio da combinação da força da sua rede mundial – com presença industrial em 13 países, presença comercial em 45 países, além de oito centros técnicos de pesquisa e inovação – e da proximidade mantida com seus clientes.

No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.

CONVITE ENGENHOS DE OURO

4 Comments

  1. Emanoel Messias Rocha 1 de agosto de 2015 at 23:59 - Reply

    Prezados, como faça para adquirir este livro ?

    Grato,

    Messias Rocha

  2. Manoel Agostinho Lima Novo 22 de junho de 2015 at 22:12 - Reply

    senhores já informei no passado mas nada foi feito. Tenho a marca “Viagem ao Mundo da Cachaca” registrado no INPI e este é o título do meu livro lançado há 4 anos. O uso deste termo sem
    Minha autorização além de burlar a lei de direito e propriedade é crime. Solicitei q alterassem o texto e nada fizeram, espero q em 30 dias seja alterado. Caso nada façam estarei promovendo uma queixa crime sujeitando os senhores aos dissabores judiciais com perdas arcando com prejuízos e ações criminais. Estarei encaminhando amanhã o caso ao corpo jurídico, para aguardemos os 30 dias sugeridos.

    • ABIVIDRO 23 de junho de 2015 at 9:26 - Reply

      Bom dia, Manoel.
      O livro patrocinado pela Verallia tem como título “Engenhos de ouro da cachaça do Brasil”, e não “Viagem ao mundo da cachaça”, usado no título da matéria. De qq forma, encaminhamos sua reclamação para a empresa.
      Obrigada,

      Equipe ABIVIDRO.

Publique seu comentário

Posts Relacionados