Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Vidro Líquido – Protegendo Superfícies

agosto 6, 2012 1 Comentário »
Vidro Líquido – Protegendo Superfícies

Vidro Líquido

A empresa brasileira DPM Tecnologia apresenta um produto revolucionário:
EcoGlass. Através da nanotecnologia, é possível criar uma camada ultrafina sobre praticamente qualquer superfície, oferecendo proteção eficaz contra uma enorme gama de fatores externos.

O dióxido de silício (SiO²) forma uma camada ultrafina, e tem sido descrita como “uma das tecnologias mais versáteis do mundo”. Quando consideramos que é fácil de aplicar, resistente ao calor, flexível, respirável, altamente durável, ambientalmente correto, anti-bacteriano, de baixo custo e seguro, podemos observar porque este comentário foi feito.

O SiO² tem sido utilizad
Testes comprovaram que os revestimentos de SiO² são de enorme importância para o setor da saúde. Em termos simples, os revestimentos podem ser utilizados para criar ambientes em que a carga biológica é maciçamente reduzida e as superfícies revestidas são excepcionalmente fáceis de limpar.o pela indústria alimentícia, como aditivo, por muitos anos. É comumente utilizado em produtos tais como pasta de dentes, catchup e cerveja. Entretanto, vemos agora que seu maior valor para a indústria alimentícia é quando utilizado como revestimento de superfícies. Superfícies revestidas com SiO² tornam-se anti-aderentes, fáceis de limpar, à prova de manchas e com características biostáticas. Os revestimentos com o EcoGlas já foram avaliados pelos maiores fabricantes de alimentos. Como SiO² é inerentemente seguro e inerte para os alimentos, EcoGlas fornece o revestimento ideal para as plantas de produção de alimentos, os departamentos de açougue, tanques de armazenagem, utensílios de cozinha e superfícies de manipulação de alimentos.

EcoGlass é ideal para a proteção de carros e motos. As rodas de liga leve se tornam fáceis de limpar e livres de manchas, assim como a poeira do freio não queima dentro do revestimento.

Um Comentário

  1. rafael lima da silva 3 de setembro de 2014 at 13:22 - Reply

    como faso para compra

Publique seu comentário

Posts Relacionados