Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Vidroporto amplia produção de garrafas com vidro reciclado

Março 25, 2015 Deixe seu comentário »
Vidroporto amplia produção de garrafas com vidro reciclado

A Vidroporto completou mais uma etapa do processo de modernização com a instalação da sua terceira linha de produção, que consumiu um investimento de 60 milhões de euros. A nova planta industrial, assim como outros fornos da fábrica,  conta com a retaguarda da primeira usina de beneficiamento de cacos de vidro do País, de acordo com reportagem do site EmbalagemMarca, de terça-feira (24).

A capacidade de produção da indústria, instalada em Porto Ferreira (SP), teve aumento de 150%: de 22 milhões de garrafas  ao mês, a produção saltou para 55 milhões mensais. Todas as embalagens têm em sua composição cerca de 60% de vidro reciclado e 40% de material novo.

Segundo o Valor Econômico, a usina de beneficiamento de caco de vidro da Vidroporto, instalada em agosto de 2013,  é a primeira do gênero totalmente automatizada e recupera 100 toneladas de vidro por ano com mais de 99% de pureza.

As garrafas descartadas são provenientes de cerca de 60 fornecedores, entre empresas de sucatas, cooperativas de lixo reciclável e catadores independentes. Para garantir mais autossuficiência em matéria-prima, a Vidroporto realiza trabalho de prospecção e coleta de vidro na região de Porto Ferreira com caminhões próprios.

Fonte: SP4 Comunicação

 

Publique seu comentário

Posts Relacionados