Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Vidroporto inova e investe na primeira Usina de Beneficiamento de Caco de Vidro automatizada no Brasil

setembro 18, 2013 2 Comentários »
Vidroporto inova e investe na primeira Usina de Beneficiamento de Caco de Vidro automatizada no Brasil

A Vidroporto, empresa de fabricação de embalagens de vidro sediada em Porto Ferreira (SP), iniciou, desde o dia 1º de Agosto, o beneficiamento de caco de vidro de coleta seletiva usando tecnologia moderna que permite mais quantidade e melhor qualidade no material reciclado.

Com a nova usina de beneficiamento, tecnologia espanhola da empresa PICVISA, a Vidroporto consegue agora o dobro de quantidade de material beneficiado para alimentar os fornos de vidro, estando esta nova unidade, completamente adaptada para receber material gerado pela implementação dos processos de separação e reciclagem de resíduos, associados à nova Politica Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que se espera em execução em Agosto de 2014.

“Estamos satisfeitos com esta nova unidade de Beneficiamento de caco, pois nos permite aumentar a utilização de caco reciclado em nossa produção, com melhor qualidade do produto beneficiado e também maior segurança de trabalho de nossos colaboradores; uma vez que substituímos um processo manual para um automatizado. Este investimento também demonstra o foco aos temas ambientais por parte da Vidroporto, que já recicla vidro há mais de 30 anos, bem como em nossa crença na inovação e tecnologia para aumentar a produtividade e competitividade da Cia.” Edson Rossi , Diretor Presidente – Vidroporto.

“Estamos muito contentes por trabalhar com um cliente com o profissionalismo e espírito de equipe da Vidroporto neste primeiro grande projeto no Brasil.” – Luis Sousa, Diretor Comercial da PICVISA SL.

Vidroporto inova e investe na primeira Usina de Beneficiamento de Caco de Vidro automatizada no Brasil

2 Comments

  1. Ebert Guimarães Calaça Filho 26 de setembro de 2013 at 22:40 - Reply

    Prezados Senhores,
    Estou iniciando um estudo para conhecimento e viabilidade de montar um esquema profissional de captação de vidros recicláveis para posterior venda a empresas que fazem a reciclagem.
    Moro em Goiânia-Go, sou engenheiro civil e gostaria de receber o máximo de informações sobre o assunto.
    Agradeço a gentiliza de uma resposta.
    Ebert Calaça

    • Marcelo 16 de Março de 2014 at 16:00 - Reply

      Ola Ebert, sou aluno de MBA da BSP na cidade de São Paulo e estou elaborando um plano de negócio para uma empresa de reciclagem de vidro como meu TCC, gostaria de trocar informações e experiencias com você a respeito deste assunto, abs

Publique seu comentário

Posts Relacionados