Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Vinícola Aurora adota embalagens ecológicas para sua linha de vinhos finos

novembro 6, 2015 Deixe seu comentário »
Vinícola Aurora adota embalagens ecológicas para sua linha de vinhos finos

Produzidas pela Verallia, as garrafas são até 30% mais leves que as tradicionais, exigindo menos matéria-prima para fabricação

Estabelecida desde 1931 na região da Serra Gaúcha, maior polo fabricante de vinho brasileiro, a Vinícola Aurora se consolidou ao longo dos anos como a maior do segmento em todo o país. Recentemente, a empresa passou a utilizar embalagens mais sustentáveis também para a sua linha de vinhos finos Marcus James, que engloba oito diferentes varietais. 

“Por ser uma cooperativa de pequenos produtores, a preocupação com a sustentabilidade acaba se tornando uma dos aspectos mais relevantes da companhia”, diz Lourdes Conci da Silva, Gerente de Marketing da vinícola. “Por esta razão, a linha de garrafas ECOVA é uma opção que se alia ao projeto da empresa”. 

Produzidas pela Verallia, empresa fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, as embalagens sustentáveis da linha ECOVA são até 30% mais leves do que as tradicionais e seu processo de produção proporciona redução dos impactos ambientais em todas as etapas da fabricação. “Por serem mais leves, as embalagens dessa linha também contribuem com a otimização de seu transporte, pois podem ser carregadas em maior quantidade: cerca de um pallet a mais por caminhão com capacidade para mil garrafas”, explica Catarina Peres, Supervisora de Marketing da Verallia. 

A parceria entre as duas companhias é antiga. A linha de vinhos de mesa Sangue de Boi e Country Wine já são acondicionadas nas as embalagens ECOVA há alguns anos e, assim como a Marcus James, são distribuídas em todo o território nacional. Além da redução do impacto ambiental, a Vinícola Aurora vislumbra expansão dos negócios com a adoção das novas garrafas. “A expectativa é que tenhamos um aumento de vendas em 2015 na ordem de 5% comparado com o ano anterior”, diz Lourdes.

mj2 mj3

Publique seu comentário

Posts Relacionados