Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Vinícola Aurora celebra 85 anos com grande festa e lança o livro que resgata sua história

Março 1, 2016 Deixe seu comentário »
Vinícola Aurora celebra 85 anos com grande festa e lança o livro que resgata sua história

Mais de 3.300 pessoas lotaram o Pavilhão da Fenavinho, em Bento Gonçalves, no último mês, para celebrar os 85 anos da Cooperativa Vinícola Aurora, completados no dia 14 de fevereiro.

As 1.100 famílias associadas da maior cooperativa vinícola do Brasil mereceram a celebração, que contou com as presenças e homenagens de autoridades: o governador José Ivo Sartori, a senadora Ana Amélia Lemos e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, discursaram parabenizando a Aurora pela sua trajetória vitoriosa, exemplo de superação e dedicação, e por tudo o que a empresa representa para o Rio Grande do Sul.

O prefeito entregou uma placa ao presidente da Cooperativa, Itacir Pedro Pozza, de congratulações e com palavras de gratidão à empresa, pelo que representa para a cidade e para a região, como uma instituição vitoriosa da vitivinicultura gaúcha.

Em seu discurso, o presidente Itacir Pedro Pozza anunciou a quitação antecipada do passivo que fora renegociado, em 2000, com bancos credores, com prazo de amortização estipulado, na época, até dezembro de 2020, ação efetiva para recuperar a empresa após a grande crise que ameaçou a sua sobrevivência em meados dos anos 90.

Agradeceu o empenho de todas as famílias produtoras, aos funcionários e em especial à equipe de vendas da vinícola, a qual classificou como “a melhor do Brasil”. Pozza chamou ao palco o associado e escritor Remy Valduga para lançar o livro que escreveu resgatando os 85 anos de história da Cooperativa Vinícola Aurora.

O diretor-geral da Vinícola, Hermínio Ficagna, deu ênfase ao crescimento da empresa nos últimos anos destacando que a Aurora teve, em 2015, o melhor desempenho de toda a sua história, com um crescimento de 28% em relação a 2014, registrando um faturamento de R$ 425 milhões.

No palco, prestando suas homenagens, estiveram também a deputada Silvana Covati, presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, lideranças de diferentes partidos, sindicais, deputados federais e estaduais. O bispo Dom Alessandro Ruffinoni celebrou, com padres das comunidades da região, a missa que iniciou as festividades, abençoando a produção das famílias associadas e todos os dirigentes e funcionários da empresa.

Vinicola Aurora - Fachada Dia - Creditos Roali Majola
@Roali Majola

Publique seu comentário

Posts Relacionados