Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

White Martins apresenta tecnologia inédita para fornos de fusão de vidro no Glassman South America 2014

Março 10, 2014 Deixe seu comentário »
White Martins apresenta tecnologia inédita para fornos de fusão de vidro no Glassman South America 2014

A White Martins apresentará a tecnologia “Oxygen Enhanced NOx Reduction – OENR”, no Glassman South America 2014, principal evento do setor de produção de vidros, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Por meio da injeção de oxigênio nos fornos, este sistema reduz em até 50% a emissão de NOx, gás precursor de chuvas ácidas e formação de ozônio; aumenta a produtividade; reduz o consumo de combustíveis fósseis como gás natural ou óleo combustível e dispensa a instalação de filtros por reduzir a emissão na fonte.

Segundo o gerente de aplicações da White Martins, Abílio Tasca, que fará uma palestra durante o evento no dia 12/03, às 15hs, “esta é uma tecnologia fácil de ser implementada, com grandes benefícios e baixo custo operacional e de investimento. Em função de suas características inovadoras e por ser uma solução extremamente competitiva para o setor de vidros, este sistema foi patenteado pela Praxair, controladora da White Martins, e está sendo lançado com sucesso ao redor do mundo”.

A White Martins conta com uma equipe técnica altamente especializada que é responsável pela instalação do sistema no cliente, assim como pelo treinamento dos operadores, pelo monitoramento do processo e do consumo de oxigênio e por toda consultoria necessária para aproveitar ao máximo o potencial da chama com o objetivo de garantir maior produtividade e melhor desempenho ambiental.

Disponível em todo o Brasil, esta aplicação faz parte da estratégia da White Martins de desenvolver tecnologias que tornem os processos de fabricação de seus clientes ainda mais sustentáveis e produtivos. “Escolhemos o Glassman South America para lançar esta inovação porque sabemos que este é o evento mais importante do setor. As principais indústrias deste mercado estarão presentes e poderão conhecer em detalhes os benefícios desta tecnologia”, conclui o gerente.

Sobre a White Martins 

A White Martins representa, na América do Sul, a Praxair, uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo e única a fazer parte, desde 2003, do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), gases especiais e medicinais, cilindros de aço sem costura, equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases, soluções para o mercado de gás natural, nas áreas de GNV (Gás Natural Veicular), GNC (Gás Natural Comprimido) e GNL (Gás Natural Liquefeito) e tratamento de água e efluentes.

A companhia investe em inovação para tornar seus negócios e suas operações cada vez mais sustentáveis. Em reconhecimento a este trabalho, a companhia vem sendo apontada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil, desde 2011, pela renomada consultoria de gestão global A.T Kearney e pela revista Época Negócios, da Editora Globo.

Daniela Melina
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
+ 55 21 – 3723-8114

Publique seu comentário

Posts Relacionados